Como a proteção veicular pode ajudar você?

Como a proteção veicular pode ajudar você?

A insegurança nos centros urbanos e até mesmo no interior é o principal motivador para, cada vez, mais, os motoristas buscarem proteger seu automóvel. O aumento de ocorrências como acidentes, roubos e furtos se tornou um alerta para quem se preocupa com a proteção veicular e de fato, conforme dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil tem 1 roubo ou furto de veículo a cada minuto.

No entanto, as seguradoras nem sempre conseguem atender as demandas dos clientes. Boa parte da população não se enquadra no perfil dessas empresas que, muitas vezes, aceitam critérios específicos de tipos do veículo ou de perfis de motoristas.

Em um cenário como esse, não há muitas possibilidades de fugir de proteger seu patrimônio contra sinistros que venham a ocorrer. Hoje em dia, é praticamente impossível sair sem se preocupar, contando apenas com a boa sorte. Um erro que pode custar muito caro.

Além disso, a crise econômica também é outro fator que faz com que os brasileiros busquem alternativas de proteção. É por essas e outras razões que a proteção veicular chegou ao mercado. Por sua credibilidade, por ser mais acessível e bem menos burocrática que o sistema de seguradoras, a proteção veicular torna-se uma boa opção que conquista cada vez mais espaço no mercado.

A seguir, compreenda melhor o que é a proteção veicular e quais são seus benefícios. Acompanhe.

Mas, afinal, o que é proteção veicular?

Podemos dizer que a proteção veicular é como um grupo auto-organizado de pessoas. É como um fundo, administrado por uma associação legalizada e registrada, no qual os associados dividem entre si os custos mensais dos sinistros (roubo, colisão, furto, etc.) ocorridos no período.

Trata-se de um sistema de rateio, por meio do qual divide-se os custos, para que, caso algum associado passe por alguma situação, seja coberto pela proteção veicular, e o problema resolvido em menos tempo, de forma ágil e sem burocracias.

A proteção veicular surgiu quando um grupo de caminhoneiros e taxistas, cansados de empresas seguradoras tradicionais, que se recusavam a fazer contratos em função dos grandes riscos de sinistros, começaram a organizar essas associações que contribuíam para um fundo. Em caso de acidentes, esses recursos eram utilizados para cobrir os custos.

Assim, utilizando da cooperação entre as pessoas, essa solução foi sendo cada vez mais adotada. Veio a evolução do mercado, essas associações cresceram e se tornaram mais robustas, surgindo outras alternativas de entidades, com mais oferta de serviços.

É importante salientar que as associações de proteção veicular não podem oferecer seguros, pois não são reguladas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), mas podem oferecer a possibilidade de proteger o veículo por valores menores, com mais agilidade e menos burocracia.

Por que buscar a proteção veicular?

Basicamente, proteção veicular se destina a qualquer pessoa que possua um veículo e que não possa ou não esteja disposta a arcar com os altos custos gerados por um seguro tradicional. É um serviço que oferece proteção completa e acessível, sem burocracia.

Por meio dela, tem-se adesão imediata, preço acessível e redução do estresse gerado quando não se tem nenhum tipo de mecanismo de proteção ao veículo próprio. Por tudo isso, a proteção veicular é uma excelente alternativa.

O que é coberto pela proteção veicular?

Na Norte Sul Proteção Veicular, por exemplo, há cobertura em todo o território nacional para diversos serviços. Oferece-se assistência 24 horas, táxi, chaveiro, hospedagem, reboque, carro reserva, cobertura para terceiros, entre outros benefícios:

Proteção em caso de colisão

A proteção contra colisões​ irá garantir que você consiga consertar seu veículo contando com uma equipe altamente qualificada e com oficinas credenciadas na rede de atendimento.

Proteção contra roubo e/ou furto

Confere proteção aos veículos automotores dos associados e, por isso, oferece proteção completa em caso de roubo - apropriação indevida do automóvel por meio de violência ou de grave ameaça - e/ou furto - ato de retirar algo que pertence por direito a outra pessoa, contra a vontade dessa, mas sem o uso de violência. A proteção contra roubo e/ou furto visa proteger e zelar pelo patrimônio de todos os associados.

Assistência 24 horas

Rede de assistência que oferece a mais completa proteção em assistência 24 horas em todo o território nacional a todos os associados. Os serviços estão disponíveis também em caso de imobilização do veículo cadastrado, em sequência de acidente e/ou pane, roubo e/ou furto que impossibilite o associado de trafegar por meios próprios.

Rastreamento

Pensando em oferecer mais segurança aos associados, oferece-se a opção de contratação do serviço de rastreamento via GPS/GPRS, que conta com um avançado sistema para monitoramento de veículos e frotas.

Proteção para vidro

Oferece-se, ainda, uma proteção especial para vidros, lanternas, retrovisores e faróis dos veículos.

Carro reserva

Benefício disponibilizado por meio de parcerias com as principais locadoras do Brasil. Nos casos de roubo, furto e colisão, é disponibilizado um carro reserva ao associado.

E então, gostou dos benefícios trazidos pela proteção veicular? Pensa em aderir a essa modalidade de serviço? Deixe sua mensagem nos comentários ou entre em contato conosco!

Cadastre para receber novidades

loading...