Acessórios para carros: saiba como eles ajudam na hora da revenda

Acessórios para carros: saiba como eles ajudam na hora da revenda

As vendas de carros usados têm apresentado aumento considerável de uns anos para cá, devido aos reflexos da crise na venda de modelos novos. Em 2019, o mercado já se mostrou abrasado, com 25% das vendas de 2018 alcançadas apenas no início deste ano. Boa parte dos bons números se deve aos atrativos acessórios para carros, que fazem com que o veículo fique até mesmo mais econômico.

Os fatores mais atraentes de um veículo usado com itens opcionais estão no preço mais baixo e no produto com diferencial. O preço mais baixo não significa que este veículo vai ser desvalorizado na hora da revenda, muito pelo contrário: o valor dos utilitários opcionais chega a dobrar, em diversos casos. São responsáveis por agilizar a venda de usados. Alguns podem já estar no seu carro, ou até mesmo ter vindo de fábrica. E para você entender melhor sobre esses itens tão valiosos, aqui vai uma lista dos opcionais que podem tornar a sua revenda muito mais fácil.

Equipamentos de segurança

Alguns itens podem ser considerados “luxos desnecessários” por muitos, mas quando se trata de segurança, ninguém discorda que é imprescindível. Boa parte deles também vêm de fábrica. Podem ser alarmes, travas elétricas, rastreamento via satélite e conexão com dispositivos móveis, airbags, freios ABS etc.

Ar condicionado

Não é artigo de luxo há muito tempo. Com o clima brasileiro, passou a ser necessário, para não dizer obrigatório, em qualquer veículo. Existem opções de ar-condicionado manual e digital, que requerem um investimento um pouco maior, mas agrega bastante valor ao seu carro, uma vez que não é tão comum no mercado.

Rastreadores

Como já citados, são acessórios de segurança fundamentais e valorizam muito o automóvel. Eles garantem mais tranquilidade, inclusive em situações extremas, como assaltos - não há necessidade de reagir, pois o carro está sendo rastreado, tornando o trabalho da polícia mais fácil

Rodas de liga-leve

É um dos acessórios automobilísticos mais desejados. São mais bonitas - várias opções de modelos e design diferenciado, deixando o seu carro mais atraente e chamando atenção de compradores -, e também mais leves que as rodas comuns de aço, porém custam até o dobro do valor. Apesar desse detalhe, os benefícios a longo prazo são muito maiores: a suspensão e o freio, por exemplo, vão passar por menos esforços, e todos sabemos o quão sérios são quaisquer tipos de problemas na suspensão do veículo.

Direção hidráulica

Faz com que a direção fique mais fácil e confortável, principalmente ao estacionar, fazer balizas e outras manobras. Ela vem de fábrica em alguns modelos, mas caso o seu não tenha, é bom lembrar que é sempre preferível instalar produtos originais, até mesmo para evitar problemas no pós-vendas.

Câmeras e sensores

As câmeras auxiliam em manobras onde há pouca visibilidade, além de dar modernidade e diferencial tecnológico ao veículo. Aliadas aos sensores, na ré, diminuem riscos de batidas notavelmente, além da praticidade que oferecem ao fazerem o condutor não precisar ficar olhando para trás ao manobrar.

Esse sensores ficam nos para-choques e emitem avisos sonoros quando o carro se aproxima de algum obstáculo. Garantem uma noção melhor do espaço e a segurança tanto para quem está dentro do carro quanto para os pedestres. Vale lembrar que o custo de instalação é baixo.

Central multimídia

Outro item que garante um toque de tecnologia e elegância ao carro. Composto por uma tela sensível ao toque, permite o uso de outras tecnologias, como CD, DVD (algumas pessoas ainda tem apego por eles), USB, conexão sem fio e GPS. As mais recentes permitem o uso de aplicativos na tela pela conexão sem fio com o smartphone. É algo bem mais acessível hoje em dia e algumas montadoras já incluíram o acessório como item de fábrica em alguns modelos.

Alguns acessórios menores, mas não menos importantes, também fazem a diferença e facilitam muito a vida do motorista, como porta-óculos, que geralmente ficam acoplados ao quebra-sol; suporte para celular (principalmente para quem usa o GPS com bastante frequência), caixa organizadora e lixeira portátil, pois manter o carro limpo é essencial para quem deseja revendê-lo por um bom valor

Estes foram apenas algumas opções. Para quem tem interesse, é bom ficar de olho nas novidades, que não param de surgir. Desse jeito você não fica para trás na hora da revenda!

Este artigo foi útil para você? Seu feedback é muito importante para nós. Deixe seu comentário, curta, compartilhe e assine a nossa newsletter!

Cadastre para receber novidades

loading...