Assistência 24h: veja como ela pode ser uma mão na roda para você. Literalmente!

Assistência 24h: veja como ela pode ser uma mão na roda para você. Literalmente!

Já falamos aqui no blog sobre o serviço de proteção veicular e o que ele cobre. Mas você sabe qual tipo de assistência 24h ele oferece? Para quem não conhece, são vários benefícios adicionais oferecidos pelas associações, para garantir um diferencial e agregar mais valor aos serviços prestados aos clientes.

Todos nós estamos sujeitos a passar por imprevistos desagradáveis, principalmente em um carro. Pneu furado, bateria que acabou, chave perdida, pane no motor. Pelo menos algum desses todo mundo vai viver um dia. A assistência 24h veio para garantir que, independente do horário, você vai estar bem amparado e seguro, evitando inclusive o estresse que é ficar sozinho durante essas situações.

A contratação vai de acordo com a necessidade do motorista. Por exemplo: se você costuma fazer viagens mais longas no carro, é bom que escolha uma quilometragem de guincho alta para garantir apuros na estrada. Confira alguns dos serviços geralmente oferecidos pela assistência 24h:

Guincho/reboque

É sempre um dos serviços mais requisitados pelos motoristas, e presente em todas as coberturas, por motivos fáceis de deduzir: o carro parou e precisa ser rebocado. Você faz ideia de quanto custa um guincho? Então, com a assistência, você só se preocupa em contratar a quilometragem correta e acioná-la quando estiver precisando.

Chaveiro

Como já foi dito, perder as chaves do carro é mais corriqueiro do que se pode imaginar, ou até mesmo trancá-lo com elas para dentro. Ter um chaveiro especializado à disposição é a melhor coisa nessas horas. Basta acionar a assistência e solicitá-lo em qualquer horário.

Carro Reserva

Tá com o carro na manutenção e não quer voltar pro ônibus nesse meio tempo? Você não vai precisar passar por isso se tiver um serviço de assistência para contar! O carro reserva pode ser acionado quando seu carro sofrer um sinistro indenizável que esteja dentro da cobertura da proteção veicular.

Táxi ou retorno para casa

Se o carro sofrer algum acidente ou avaria no trânsito, o motorista e os demais passageiros têm direito a transporte para continuarem a viagem ou retornarem para casa.

Pane Elétrica

Ficar sem bateria no meio do trajeto e não ter como fazer uma chupeta para que ele volte a funcionar é um problema terrível. A assistência garante que um profissional vá ao local para recarregá-la ou até mesmo realizar a troca ou um guincho para transportar o veículo para uma oficina mais próxima.

Pane Seca

Dirigir com pouco combustível não é uma prática recomendada, mas ainda assim muitos motoristas o fazem. Às vezes, até por falta de um posto de gasolina nas proximidades durante uma viagem. Independente do motivo, a assistência garante que seu veículo receba uma quantidade de combustível ou um guincho para você se locomover até um posto mais próximo, para que não seja multado.

Hospedagem

Em caso de o seu carro ficar parado por causa de sinistro ou pane e o tempo de conserto seja maior que um dia, um serviço de transporte é disponibilizado para um hotel, com a diária paga pela proteção veicular. Essa assistência pode ser utilizada quando você ficar parado em uma longa distância de casa, de acordo com o que foi estabelecido no contrato.

Vidros

Seu conserto pode sair por um preço bem salgado caso você não tenha contratado essa assistência. Um para-brisa novo pode custar até 5 mil reais! O serviço cobre este reparo ou troca, também de acordo com o pacote.

Vale a pena?

Fique tranquilo, a assistência 24h não contam como sinistro, não tem franquia e nem prejudicam sua classe de bônus. Vale lembrar que o número de vezes em que você utiliza os serviços podem ser limitados, por isso é bom ler o contrato com muita atenção.

Em alguns casos, é possível contratar uma assistência 24h além da que a proteção veicular oferece e adicionar uma maior quilometragem para alguns serviços. Então, é importante fazer uma boa pesquisa antes da contratação e saber quais os melhores pacotes para as suas necessidades

Este artigo foi útil para você? Seu feedback é muito importante para nós. Deixe seu comentário, curta, compartilhe e assine a nossa newsletter!

Cadastre para receber novidades